onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Professores de 11 municípios não receberam salários em dezembro

Escrito por carol

Os últimos quinze dias não têm sido bons para os professores de dez municípios. Em Aquidabã, Malhada dos Bois, Japaratuba, Santana do São Francisco, Campo do Brito, Itabaiana, Ribeirópolis, Carira, Umbaúba, Nossa Senhora de Lourdes e Macambira os educadores não receberam os salários de dezembro.A justificativa da maioria das prefeituras é a falta de recursos.

Em Japaratuba, a prefeita Lara Moura não apresentou nenhum motivo para a falta de pagamento dos salários, a categoria está indignada já que os demais servidores já receberam.

A prefeitura de Campo do Brito pagou o décimo terceiro em ordem alfabética, mas somente das letras de A a M. Os professores que os nomes iniciam nas demais letras estão sem o décimo terceiro e também sem o salário de dezembro.

Em Itabainana somente os educadores que possuem conta no Banco do Brasil receberam nesta quinta-feira(08). Não há previsão de quando os demais irão receber os salários.

No município de Santana do São Francisco a situação ainda é mais grave, parte dos professores não receberam os salários de novembro. O prefeito Ricardo Roriz pagou 62 educadores, ficando 15 de sem pagamento, incluindo membros da comissão de negociação do SINTESE.

A situação demonstra uma falta de gerenciamento da prefeituras com os recursos da Educação.O SINTESE está buscando marcar audiências com os prefeitos para resolver esse impasse.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES