onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

CARIRA: PROMOTOR FLAGRA FALTA DE MERENDA

 O promotor do município de Carira, Adson Cardoso, flagrou na manhã de quinta-feira, 15, a falta de merenda escolar nas escolas Ilda Dutra e Aroaldo Chagas. A visita in loco às escolas foi motivada depois que o SINTESE denunciou o fato.

Givaldo Costa, representante local do sindicato do magistério, disse na manhã dessa sexta-feira, 16, no programa Jornal da Manhã, na FM Itabaiana, ao radialista Ferreira Filho, que o promotor o convidou para fazer essas visitas junto com o mesmo, e no momento que chegou à escola Ilda Dutra encontrou a porta do depósito fechada, e o servidor responsável pelo setor não se encontrava. Então, Dr. Adson Cardoso, comunicou que se providenciasse a abertura do recinto, enquanto faria outra visita na escola Aroaldo Chagas.

Tanto numa como na outra, Givaldo disse que o promotor comprovou a denúncia, encontrando apenas sal, e um pouco de macarrão, o que não daria para servir a um turno sequer.

Inconformado com o que viu pelo que disse o representante do SINTESE, o promotor decidiu chegar até o almoxarifado da merenda escolar, que fica localizado nos fundos da própria Secretaria Municipal de Educação. Quando lá chegaram, encontraram o secretário da pasta, professor José Ivan, que foi questionado pelo promotor sobre a informação lhe passada, dizendo-lhe que a denúncia do SINTESE não procedia, e que havia merenda.

Com o argumento frágil para justificar a falta da merenda, foi solicitado do secretário para que mostrasse o almoxarifado e, lamentavelmente, o cenário não foi diferente das escolas, isto é, vazio.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES