onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pedrinho Valadares vai ao STF para confirmar cassação do mandato de Jerônimo

O corregedor da Câmara, ACM Neto (DEM-BA), apresentou, nesta quarta-feira, 14, à Mesa Diretora, parecer pela cassação do mandato de Jerônimo Reis (DEM-SE).
Ele é acusado de improbidade administrativa quando era prefeito de Lagarto.
PEDRINHO ACUSA ALBANO
O suplente de deputado federal Pedrinho Valadares (DEM) acusa o deputado federal Albano Franco (PSDB) de convencer o 4º secretário da Câmara Federal, Nelson Marquezelli (PTB) de pedir vista, o que provocou o adiamento do afastamento de Jerônimo.
Em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat publicou o seguinte:
“Foi um juiz de primeira instância que cassou o deputado. Quero examinar melhor o processo. Eu tenho direito a vista e pedi”, justificou Marquezelli.
Demonstrando não ter pressa no julgamento, o parlamentar divagou sobre a data que vai apresentar o novo parecer à Mesa.
“Eu tenho um prazo ilimitado. Posso trazer daqui a dois anos. Mas eu quero ver se trago nesse ano. Pode ser em novembro, dezembro...”.
Ainda em seu blog, Noblat publicou declarações de Pedrinho Valadares, principal interessado no afastamento de Jerônimo:
Principal interessado na cassação de Reis, o suplente do deputado, Pedro Valadares (DEM-SE), disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar tomar posse antes do término da atual legislatura.
“É lastimável. Sentença jurídica não se discute, cumpri-se. Cabe um mandado de segurança ao Supremo, pois é um direito líquido e certo de eu assumir”, reagiu.


Leia mais no Blog de Ricardo Noblat

0 comentários:

INDICADORES