onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Propriá aprova Piso do Magistério e Plano de Cargos e Salários

 Mais uma vez o município de Propriá partiu na frente e é o primeiro a estabelecer em lei o valor atualizado do Piso Nacional do Magistério. Na mesma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que aprovou o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Funcionários Públicos Efetivos da Administração Municipal (PCCS), também foi aprovado o projeto de lei estabelecendo em R$ 1.024,67 o valor do salário-base dos professores da rede municipal de ensino.

Com isso, nenhum profissional do magistério de Propriá ganhará menos que esse valor, sendo que todos os benefícios que forem sendo adquiridos ao longo dos anos serão feitos com base no piso nacional, o que significará ganhos reais nos vencimentos da categoria.

“Fizemos um acordo com o Sintese e ambas as partes ficaram satisfeitas com forma encontrada para garantir o pagamento do piso”, informou o prefeito Paulo Britto.

Outro benefício é que mesmo tendo sido votado em julho, a lei municipal estabelece o pagamento do retroativo a partir de 1º de janeiro de 2010. Agora, a Prefeitura irá negociar com a categoria a forma de pagamento desse retroativo.

Gestores e sindicalistas discutem implantação do Plano de Cargos e Salários

Mais perto de uma conquista antiga. O prefeito de Propriá, Paulo Britto, o vice-prefeito, José Américo Lima e o secretário de planejamento José Fernandes de Britto se reuniram com representantes do SINDISERV – Sindicato dos Servidores Municipais e discutiram vários pontos para a implantação do Plano de Cargos e Salários de todos os servidores municipais.

Os sindicalistas apresentaram na reunião uma proposta já discutida amplamente com os funcionários públicos, e o gestor municipal se comprometeu em analisar e comparar com a proposta elaborada pela Prefeitura. Num prazo de 15 dias, deve acontecer uma nova reunião para se chegar a um denominador comum. Além disso, apresentaram também um plano de mudança no estatuto do município, que já está bastante defasado. O prefeito Paulo Britto aprovou a ideia e também vai avaliar esta mudança.

“Finalmente nesta gestão, os servidores municipais terão um plano de cargos e salários implementado, uma reivindicação histórica dos trabalhadores. A reunião foi bastante positiva e os sindicalistas apresentaram uma proposta para que possamos analisar. Contudo, vamos sentar com a equipe da Prefeitura e comparar com a nossa proposta. Não mediremos esforços para corrigir as distorções salariais ao longo de todos esses anos. Num prazo máximo de 15 dias nos reuniremos com os sindicalistas e, aí sim, vamos bater o martelo”, afirmou o prefeito Paulo Britto.

Na avaliação do presidente do SINDISERV, Wagner Carvalho Vieira, o prefeito Paulo Britto tem se mostrado bastante preocupado com a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. “Finalmente um gestor está se preocupando com o funcionalismo público e está debatendo conosco, representantes dos trabalhadores, pontos primordiais. Acredito que ao final de tudo as partes sairão satisfeitas. Paulo Britto é um homem que reconhece o trabalho desenvolvido pelos funcionários e pelo sindicato e está preocupado em dias melhores”, disse Wagner Carvalho Vieira.

(Empauta)

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES