onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bilionários se comprometem a doar parte de fortuna, diz organização

Porém, compromisso não é previsto em contrato.
Bill Gates e George Lucas estão entre os bilionários dispostos a doar.

Do G1, com informações da Agência Estado

bill gatesBill Gates (Foto: AP)

Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.

De acordo com a associação, responsável por coordenar a iniciativa, o compromisso dos bilionários não é contratual.

A lista de bilionários que aderiram à iniciativa inclui o presidente do conselho da Oracle, Larry Ellison, o diretor de cinema George Lucas e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

O convite para que os bilionários assumissem o compromisso de doar o dinheiro foi feito em junho por Gates e Buffet.  "Realmente estamos apenas começando, mas tivemos uma ótima resposta", afirmou Buffett. "Essencialmente, a Giving Pledge consiste em pedir às famílias ricas que façam um debate importante sobre a riqueza que possuem e como ela será utilizada."

Ellison, da Oracle, afirmou em uma carta disponível no site da organização Giving Pledge que, até o momento, praticava filantropia sem alarde. "Então por que estou tornando isso público agora? Warren Buffet pediu pessoalmente para que eu escrevesse essa carta para 'dar o exemplo' e 'influenciar outros' a doar. Espero que ele esteja certo."

O magnata do setor de petróleo, T. Boone Pickens, outro bilionário da lista, também disse em carta disponível no site que "há muito tempo afirmo gostar de ganhar dinheiro, e gosto de doá-lo. Gosto mais de ganhar dinheiro, mas quase tanto quanto doar".

0 comentários:

INDICADORES