onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Professores da Rede Pública poderão ter capacitação no exterior

Professores de língua inglesa da Rede Pública de Ensino brasileira poderão ter capacitação intensiva nos Estados Unidos. A iniciativa é parte do novo programa de certificação nos EUA lançado na semana passada. O programa, uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos e a comissão para intercâmbio educacional entre aquele país e o Brasil, Fulbright, tem inscrições até 27 de setembro.

Entre os objetivos do novo programa estão a valorização dos profissionais que atuam na Rede Pública de Educação, o fortalecimento da fluência oral e escrita em inglês dos docentes em início de carreira e o estímulo a parcerias, visando possíveis intercâmbios entre professores e alunos dos dois países.

Seleção

O programa prevê a seleção de até 20 participantes. O curso intensivo terá duração de oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA, e duas semanas no Brasil para a conclusão do projeto. Entre os benefícios estão incluídos alojamento, alimentação e deslocamento.

Para participar da iniciativa é necessário possuir nacionalidade brasileira. Também são requisitos da inscrição ter bacharelado ou licenciatura em língua inglesa, além de atuar como professor efetivo na Rede Pública no ensino de língua inglesa.

Para conferir o edital acesse o site do MEC http://portal.mec.gov.br. (Correio Do Estado)

0 comentários:

INDICADORES