onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

METEREOLOGIA PREVÊ MUITA CHUVA NA TERÇA

 De acordo com avaliação de imagens de satélite do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), continuará chovendo em todo o Estado de Sergipe até amanhã. O alerta que a Semarh trás sobre a precipitação desta terça-feira (22), é de muita chuva com volume acima de 50 milímetros em todo o litoral sul do Estado quando a média no mês nessa época é de 300 milímetros.

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, a motivação das chuvas sobre o Estado de Sergipe está relacionada à chegada de uma Frente Fria vinda do Litoral Sul do Estado da Bahia. Nesta terça-feira choverá forte na grande Aracaju, região do Cotinguiba no entorno dos municípios de Laranjeiras, Maruim e Divina Pastora.

Revela que vai chover muito nos municípios de Itaporanga D´Ájuda, Estância, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba. “Haverá grande concentração de chuva na região centro-sul, desde Lagarto, Tobias Barreto, Riacão do Dantas, Simão Dias e Poço Verde”, afirma o meteorologista.

De acordo com Aline, para os demais municípios, no sentido noroeste do Estado, que é o alto sertão, a chuva decrescerá de 5 a 10 milímetros. “Para essa região o maior volume de chuva deve se dá na sexta-feira, dia 25, com a chegada de uma nova frente fria quando deverá chover 20 milímetros”.

Na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, as chuvas voltarão à normalidade no litoral do Estado, ou seja, com menor índice de precipitação e ocorrendo sempre nos períodos das madrugadas e manhãs.

Previsão trimestral

Começa amanhã, dia 22, a VI Reunião de Análises e Previsão Climática para o setor do Nordeste do Brasil- Ano 2012. Na reunião, meteorologistas dos Centros de Meteorologia do Nordeste e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) irá prevê o comportamento do clima durante o trimestre de junho a agosto. O evento, que acontecerá no auditório da Codevasf, a partir das 9h, irá ocorrer até a quarta-feira, dia 23, ocasião que será revelado o prognóstico dos três meses estudados.

Ascom Semarh

0 comentários:

INDICADORES