onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professores da UFS entram em greve a partir desta quinta-feira, 17

Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (15), no auditório da Associação dos Docentes (Adufs), os professores da Universidade Federal de Sergipe decidiram, por maioria de votos, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 17 de maio.

Mesmo com a transformação da PL 2203/11 em Medida Provisória, sancionada ontem, 14, pela presidente Dilma Rousseff, as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) mantiveram a data da greve, por considerar a mudança insuficiente diante da reivindicação dos professores.

Segundo o vice-presidente da Adufs, Marcos Pedroso, a MP do governo não altera o cenário, uma vez que, segundo o professor, a medida provisória não contempla as reivindicações atuais da categoria. Ainda segundo Pedroso, o texto refere-se a pautas já debatidas e vencidas pelos membros do magistério superior.

A categoria busca reestruturação do Plano de Carreira, que engloba: carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios; variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20h correspondente ao salário mínimo do DIEESE; e, retribuição por titulação.

Na reunião entre as IFES para votação da deflagração de greve nacional, ocorrida no dia 12 de maio, em Brasília: houve 33 votos a favor, zero contra e 3 abstenções.

Eleição para reitor

Marcada para os dias 27 a 29 de maio, a eleição para reitor ocorrerá normalmente e deverá, inclusive, entrar na agenda de atividades para mobilização, a fim de que os professores compareçam à votação.

Assembleia dos técnicos

Segundo o vice-presidente do Sindicato do Trabalhadores da UFS (Sintufs), Antonio José, até o momento, a entidade não tem data marcada para a próxima assembleia. Disse também que nesta quinta, 17, alguns membros irão a Brasília participar de ato em favor da valorização do serviço público federal.

Em relação à greve, Antonio José afirmou que 30 de maio é a data limite de mobilização estipulada pela categoria. Só em junho os técnicos-administrativos do país realizam, se for o caso, assembleias referentes à greve.

Com informações da Adufs

Ascom UFS

0 comentários:

INDICADORES