onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto “Educação se faz com arte” vai às escolas

CAPS E PONTO DE CULTURA LUZ DO SOL

Estreiou na tarde da segunda-feira, 14, no Colégio Estadual Evangelina Azevedo, mais uma iniciativa do Caps e Ponto de Cultura Luz do Sol. Denominado ‘Educação se faz com arte’,o projeto tem como propósito elementar levar educação aos estudantes das escolas públicas de Nossa Senhora da Glória através da arte. Temas como: violência, inclusão social, preconceito, drogas foram encenados pelo ‘Locurarte’, grupo de teatro formado por funcionários e usuários da instituição organizadora do projeto, e sempre após cada ato do espetáculo, uma discussão com o público acerca do conteúdo exposto, de maneira lúdica.

“Gostei muito. Aprendi muitas coisas, como: não usar drogas e não ‘mangar’ dos deficientes nem de ninguém”, comentou o estudante do 3º ano do ensino fundamental menor (antiga 2ª série do primário), Lucas Gabriel Santana Melo de Andrade, de 9 anos.

O ‘Educação se faz com arte’ é também parte integrante da Semana Nacional em luta Antimanicomial, que acontece de 14 a 18 de maio. As próximas escolas que sediarão o espetáculo teatral do Locurarte serão: a “Antônio Francisco de Souza”, no bairro Cohab, dia 16, e a “Professor José Augusto Barreto”, no bairro Brasília, dia 17. As apresentações são gratuitas e iniciarão por volta de 15h.

Romário Andrade/soudesergipe

0 comentários:

INDICADORES