onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

BANESE ESTÁ ENTRE OS DEZ MELHORES BANCOS

 

Anuário estatístico da revista Brasil Econômico informa que em 2011 o Banese obteve o 7º melhor desempenho entre os bancos do país

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está em 7º lugar entre os dez bancos que tiveram o melhor desempenho no país, no ano de 2011. A informação é do anuário estatístico ‘Melhores do Brasil’, publicado no mês passado pela revista Brasil Econômico, em sua primeira edição, e que traz uma avaliação do desempenho das principais empresas do país em 2011.

Feito com base em critérios de avaliação definidos pela direção do jornal Brasil Econômico em conjunto com a empresa de consultoria financeira Austin, que processou os números referentes ao desempenho das empresas e produziu as tabelas publicadas pela revista, o anuário objetiva se tornar uma fonte de consulta sobre a vida empresarial brasileira.

De acordo com o levantamento, a pontuação dos bancos foi realizada com base na evolução das contas de maior relevância no balanço patrimonial das instituições (carteira de crédito, ativo total, patrimônio líquido, receita de crédito e receita de serviços) no período de dezembro/2010 a dezembro/2011.

A pesquisa também considerou a rentabilidade do patrimônio líquido, a liquidez imediata e a eficiência e o custo operacional das instituições, sendo que, do total máximo de pontos estipulado para a avaliação (182), o Banese obteve 106, classificando-se em 7º lugar.

Dos outros nove bancos incluídos na pesquisa, o Bradesco ficou em 1º lugar, com 134 pontos, apenas quatro acima do 2º colocado, o Itaú Unibanco, que teve 130. A Caixa Econômica, com 128 pontos, o Banco do Brasil, com 125, o Banco do Estado do Pará (Banpará), com 115, e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), com 107, obtiveram a terceira, quarta, quinta e sexta colocação, respectivamente.

Abaixo do Banese, o Santander obteve o 8º lugar na pesquisa, com 89 pontos. O HSBC Bank Brasil ficou em 9º, com 85 pontos, e o BMB em 10º, com 76.

Qualidade das gestões

Para a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, este resultado foi alcançado devido à qualidade das gestões do Banco do Estado que, desde 2007, seguindo orientação do governador Marcelo Déda, vem adotando práticas voltadas para o fortalecimento e a sustentabilidade da instituição.

“Somado a isso temos os esforços de um exército de colaboradores, dedicados na construção desses excelentes indicadores de performance, além dos nossos clientes, que acreditam e apostam no Banco dos sergipanos, tendo sempre em mente que a riqueza gerada pelo Banese é revertida em prol da sociedade sergipana”, disse ainda a presidente ao ressaltar o apoio que a instituição dá a entidades filantrópicas e à educação, ao esporte e à cultura do Estado.

faxaju

0 comentários:

INDICADORES