onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Concurso do Magistério é homologado

por Secom, Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) homologou o resultado final do concurso público para provimento de vagas do cargo de Professor de Educação Básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação. A portaria, assinada pelo secretário Oliveira Júnior, valida o resultado final e dá carta branca para que os aprovados sejam convocados e contratados.

O concurso está selecionando 1.700 professores da Rede Estadual de Ensino. Ao todo, 8.278 pessoas estão nas listas de aprovados, entre os que obtiveram colocação para assumir entre as vagas estipuladas e os excedentes.

"Tudo ocorreu conforme o planejado: as provas foram aplicadas com tranquilidade graças à organização e ao planejamento que investimos em cada detalhe do concurso. É fruto do trabalho extenso que vem acontecendo desde outubro do ano passado por parte da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, composta pela Seplag, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese)”, definiu o secretário Oliveira Júnior.

O concurso se justifica pela necessidade de recrutamento de novos professores em face da aposentadoria de centenas de profissionais que já fazem parte da rede. Também se faz necessário pela criação e inserção, nos últimos anos, de novos componentes curriculares nas matrizes de ensino que demandam a ampliação do quadro de docentes, em determinadas áreas de ensino.

Documentação

A gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado, Zélia Apostolo, orienta que os aprovados já comecem a separar a documentação da convocação que está listada no item 3.6 do edital de abertura do concurso.

“Entre os documentos está o diploma de curso de ensino, registro no conselho de classe, atestado de sanidade física e mental, cópias do RG e CPF, título de eleitor, com comprovantes da última votação, comprovante de residência, número do Pis/Pasep, uma foto 3x4, número de conta corrente do Banese, certidão de nascimento, casamento ou casamento com averbação do divórcio”, orientou a gerente.

Além disso, também será necessário ter em mãos a certidão de nascimento de filhos menores de 18 (dezoito) anos; certidões negativas de antecedentes criminais, relativas aos últimos cinco anos, fornecidas pelos seguintes órgãos: Secretaria Estadual de Segurança Pública, Justiça Estadual e Justiça Federal; e, em caso de já ser servidor público, apresentar certidões constando não ter sofrido sanções de natureza administrativa, civis ou penais.

Investidura nos cargos

“Nesse momento, a Seplag está aguardando as relações da Secretaria de Estado da Educação sobre a ordem de prioridade de convocação, para que a substituição de temporários ocorra gradualmente e para que haja reposição rápida no quadro de profissionais que se aposentaram”, explicou a gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado, Zélia Apostolo. Depois da fase da perícia, os 1,7 mil aprovados tomaram posse e a previsão é a de que começarão a dar aulas ainda este ano.

0 comentários:

INDICADORES