onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

GOVERNO PROPÕE REAJUSTE AOS PROFESSORES

 Continua o impasse entre o governo e professores universitários, em greve há mais de dois meses. Na terça-feira (23), representantes dos professores rejeitaram por unanimidade reajustes que variam de 24% a 45%. Uma nova reunião acontece nesta quarta-feira.

O governo cedeu e apresentou na quarta-feira (24) uma proposta de reajuste maior para os professores universitários que estão em greve há mais de dois meses. Ao todo, 57 universidades estão paradas e um milhão de alunos está sem aulas.

O aumento mínimo para a categoria que, na primeira proposta, era 12% cento passou para vinte 25% cento. O maior continua sendo de 45% para quem tem doutorado e dedicação exclusiva. O pagamento continua sendo em três anos, mas as parcelas passaram de julho para março de 2013, 2014 e 2015. E o custo para o governo que era de R$ 3,9 bilhões subiu para quase R$ 4,2 bilhões.

Dos três sindicatos que participaram da reunião, um apoiou a nova proposta. Vai agora, ouvir os professores. Os outros dois sindicatos ainda vão discuti-la.

Faxaju

0 comentários:

INDICADORES