onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Professores do CE Djenal Queiroz rejeitam Índice Guia

AUTOR // sintese

 

Somando-se aos professores do Colégio Estadual Irmã MariaClemência localizado em Capela, Felisbelo Freire de Itaporanga e Lucila Moraes,  o corpo docente do Colégio Estadual Djenal Queiroz, de Aracaju, confeccionou documento que foi entregue a direção da escola e encaminhado a Secretaria de Estado da Educação os professores decidiram não aderir ao Índice Guia e Compromisso de Gestão.

O artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante aos estabelecimentos escolares a autonomia para definir a sua proposta pedagógica e o artigo 13 concede o direito aos docentes de elaborarem o projeto político pedagógico da escola.

Com base na legislação maior da educação brasileiras os educadores decidiram rejeitar o Índice Guia e o Compromisso de Gestão baseado nos argumentos apresentados a seguir.

“Art. 205. A Educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” (Constituição Federal de 1988).
BAIXE AGORA alguns modelos já elaborados por esses bravos professores.
Modelos de Resistência - Documento Colégio Estadual Djenal Queiroz - Aracaju

Modelos de Resistência - Documento Escola Estadual Profª Lucila Moraes Chaves AJU Bugio!

Modelos de Resistência - Documento Colégio Estadual Irmã Maria Clemência - Capela
Modelos de Resistência - Documento Colégio Estadual Felisbelo Freire - Itaporanga

0 comentários:

INDICADORES