onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Diálogo entre Sintese, SSP e Ana Lúcia aponta saída para violência nas escolas

Autor // LAILA OLIVEIRA - Assessoria de Comunicação do mandato da Dep. Ana Lúcia

 

Por meio de solicitação do Sintese foi agendada uma reunião com a Secretaria da Segurança Pública pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), que recebeu a comissão na tarde da última quarta-feira (17), a SSP foi representada pela coordenadora da capital a delegada Viviane Pessoa.

A comissão formada pelos professores expôs um cenário de horror em que vive funcionário e alunos de algumas escolas estaduais da capital que vem sendo constantemente assaltadas.

O último aconteceu no Colégio Estadual Dom Luciano, localizado na rua Itabaiana na capital sergipana, onde os alunos foram abordados pelo assaltante armado na porta da instituição na última terça-feira.

Os professores apontaram a preocupação com outras escolas, como Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, Djenal Tavares Queiroz, Colégio Estadual Francisco Rosa e Escola Estadual Rui Eloy.

Segundo os educadores, a Francisco Rosa vem sendo constantemente invadida, já levaram diversos materiais pedagógicos, além de fiações e ventiladores.

“Precisamos de um conjunto de medidas que envolvam a polícia civil, militar e as escolas. O grupo que representa as escolas deve reunir os B.O’S para começarmos uma linha de investigação”, propôs Viviane Pessoa.

A comissão também colocou a necessidade da Secretaria de Educação investir nos espaços vazios das escolas, ocupa-los com projetos, assim ficariam menos ermos e sujeitos a invasões.

“É preciso capacitar os vigilantes e colocar câmeras de vigilância nas escolas, apenas 4 policiais fazem a ronda, é preciso que haja uma ação da polícia no entorno das escolas, uma ação entre a SSP e a SEED”, observou a deputada.

Possível solução

A coordenadora da Policia Civil orientou a comissão a procurar a Policia Militar para resolver o policiamento ostensivo, mas se comprometeu a iniciar o processo de investigações.

Através da investigação serão observados se há similaridades entre os assaltos e roubos, e assim poderá ser possível derrubar, caso seja uma quadrilha e não ladrões de ocasião. A comissão de professores irá reunir os relatos e cooperar com as investigações.

0 comentários:

INDICADORES