onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeituras de Sergipe fecharão suas portas em protesto

por NE Notícias, da redação

Representantes dos nove Estados do Nordeste decidiram fechar as portas das prefeituras no dia 13 de maio em protesto por ajuda para o enfrentamento à seca. A reunião dos prefeitos de cidades nordestinas ocorreu paralela à reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado na última sexta-feira (19), em Canela (RS).

O prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Fernandes Rodrigues Santos, “Tonhão” (PSC), participou da reunião, que reuniu representantes de todas as entidades estaduais e dirigentes de microrregionais municipalistas.

Os presidentes das entidades do Nordeste definiram ainda que dia 30 de abril, em Maceió (AL), vai haver um encontro para detalhar as ações do dia 13 de maio. “Nosso objetivo é mostrar ao país o tamanho do problema trazido pela estiagem: a maior dos últimos cinquenta anos”, frisou o presidente da FAMES, que disse que irá mobilizar todos os prefeitos cujos municípios decretaram situação de emergência. Em Sergipe já são 28 nessa situação.

Para a mobilização, os prefeitos vão contar com o apoio da CNM que fará estudos técnicos sobre o tema. “Será um grito de socorro, principalmente para o governo federal, uma vez que apesar da série de anúncios, a ajuda que chega aos municípios é mínima. Vamos mobilizar toda a população e usar imagens chocantes para sensibilizar a opinião pública e o governo”, avisa Tonhão.

0 comentários:

INDICADORES