onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Professores de São Cristóvão ocupam prédio da Sec. de Educação

Autor // Caroline Santos

 

Professores em assembleia nesta terça-feira

Professores em assembleia nesta terça-feira

No final da manhã desta quarta-feira, 14, os professores da rede municipal de São Cristóvão ocuparam o prédio da Secretaria de Educação. Eles esperam que a prefeita Rivanda Farias abra o diálogo com a categoria para que o corte de salários sejam resolvido e cesse a perseguição aos professores.

A decisão de ocupar o prédio ocorreu em assembleia realizada nesta terça, depois que os educadores tomaram conhecimento de um decreto assinado pela prefeita Rivanda Farias que cria uma comissão mista com o objetivo de demitir professores. "Ao invés de buscar o diálogo com a categoria, a prefeita se utiliza da truculência e da perseguição", disse Erineto Vieira Santos, professor em São Cristóvão e membro da diretoria executiva do SINTESE.

Os professores iniciaram a greve dia 04 de março em virtude de uma ação da prefeita que cortou entre 30% e 40% dos salários dos educadores. Além do corte, os professores tiveram seus vencimentos iniciais reduzidos aos patamares de 2010. Já há uma decisão judicial para que a prefeitura reestabeleça a integralidade dos salários, mas a prefeitura não cumpriu a determinação judicial.

Para deixar a situação ainda mais angustiante a administração municipal cortou integralmente o salário de 253 professores, alegando abandono de emprego. Com isso vários educadores estão sem nenhuma fonte de renda, vivendo da ajuda de amigos e parentes. O SINTESE tem feito distribuição de cestas básicas para amenizar um pouco a situação dos professores e suas respectivas famílias.

0 comentários:

INDICADORES