onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 8 de junho de 2013

Governo abre 741 vagas em concursos

 

por Correio Braziliense, da redação

Os concursos para o Poder Executivo estão a todo vapor. Só nesta sexta-feira (7), foram divulgados quatro editais com oferta de 741 oportunidades para os ministérios da Fazenda, Planejamento, Justiça e Comunicações. Para pleitear uma das vagas e receber salários que podem chegar a R$ 13 mil, os candidatos devem ter nível superior completo. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) serão os responsáveis pelos certames.

De acordo com o professor e presidente do Grupo GranCursos, Wilson Granjeiro, este ano, cerca de 70 mil vagas deverão ser lançadas, multiplicando as chances dos concurseiros chegarem ao serviço público. O problema agora é escolher a melhor opção. “A tendência é de que todos os ministérios façam seleções e a participação será grande. O Ministério da Fazenda, por exemplo, pode ser considerado a elite dos concursos, com salário e carreira excelentes, assim como o Ministério da Justiça”, afirma.

Haverá ainda, segundo ele, chances para todos os gostos e carreiras, mas a escolha não pode se dar apenas pela remuneração ou número de vagas. “É preciso considerar a vocação e afinidade com o cargo, o que vai facilitar tanto na hora da aprovação quanto no trabalho diário”, acrescenta o professor.

Com a maioria das provas marcadas para agosto e setembro, Granjeiro recomenda foco e muita dedicação. “Será uma grande maratona de estudos para quem já vem se preparando. Mas, para quem vai começar agora, o esforço será ainda maior, com dedicação diária de seis a nove horas, sempre a partir da elaboração de um plano de estudos”, diz.

A melhor dica é estudar por exercícios de provas anteriores, pois a aprovação só vem com treino.

0 comentários:

INDICADORES