onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bancários de Sergipe estarão em greve nesta quinta

por NE Notícias, da redação

Em assembleia realizada na quinta-feira, dia 4, os bancários de Sergipe aprovaram a participação da categoria na Greve Geral desta quinta-feira, dia 11 convocada pelas Centrais Sindicais (CTB, CUT, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP-Conlutas e FS). Elas vão realizar, de maneira conjunta, uma série de paralisações por todo o Brasil. O objetivo é pressionar o governo e o empresariado a aprovar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

As centrais definiram o dia 11 de julho como o Dia Nacional de Lutas com Greve Geral pelo país, a partir do lema “Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores”.

Para o presidente do SEEB/SE, José Souza, neste momento em que o país tem visto milhões de pessoas saírem às ruas para protestar por mudanças, é importante o movimento sindical demonstrar esta unidade.

A luta conjunta das centrais sindicais começou em 2010, com a segunda Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em São Paulo. “Nosso papel será destacar as bandeiras de luta da classe trabalhadora e incorporar as reclamações das ruas”, afirma José Souza, que também é vice-presidente da CTB/SE.

0 comentários:

INDICADORES