onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeitura de Lagarto processa professores e quer cortar direitos

Autor // sintese

Autor // sintese

 

manchetelagarto

Alguns professores da rede municipal de Lagarto têm sido surpreendidos em suas casas com uma intimação informando-os que estão sendo alvo de processo administrativo.

Na documentação a administração municipal acusa os professores de que a ampliação de carga horária para 200 horas que foi conquistada em dezembro de 2010 foi feita de forma irregular e ameaça o corte do direito.

Os educadores procuraram a sub-sede Centro Sul, localizada no município e em análise feita na manhã desta quinta, 25, em reunião com a partipação da coordenação da sub-sede, assessoria política do SINTESE e da presidenta Angela Maria de Melo alguns dados chamam a atenção. Anexo à intimação recebida por alguns professores constam documentos que comprovam que a ampliação da carga horária foi feita de forma legal.

Ao consultar o Plano de Carreira do Magistério de Lagarto também fica claro que o direito de ampliar a carga horária conquistada por aproximadamente 100 professores é líquido e certo.

A assessoria jurídica do SINTESE se reuniu com os professores em Lagarto e já dando os encaminhamentos para promover a defesa dos professores e do direito conquistado com muita luta.

Uma audiência já foi marcada para a próxima segunda-feira, 10h, com o prefeito de Lagarto, Lila Fraga, para tratar da situação.

0 comentários:

INDICADORES