onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CONCURSO PARA TRADUTOR: SAI RESULTADO DE PEDIDO ISENÇÃO

 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) publicaram na manhã desta quarta-feira, 7, as listas com o resultado de pedidos de isenção de inscrições para o concurso de tradutor juramentado e intérprete comercial (01/2013). Ao todo, 19 pessoas tiveram seus pedidos deferidos com base nas exigências especificadas no edital de abertura do concurso e cinco tiveram pedidos indeferidos.

Clique aqui para acessar a lista de isenções deferidas.

Clique aqui para acessar a lista de isenções indeferidas, com respectivas justificativas.

Clique aqui para acessar o edital de abertura do concurso.

Para quem tem interesse em participar do concurso, ainda há tempo, pois as inscrições continuam abertas. Para efetivá-la, o interessado pode entrar no site da instituição que irá realizar a prova, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), no www.funcab.org, até o fim o dia 28 de agosto e pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 82 até o dia 9 de setembro.

Caso não possua acesso à internet, o candidato pode se inscrever também no posto de atendimento da Funcab, localizado na avenida Desembargador Maynard, número 284, sala 01, bairro Cirurgia. O telefone para contato deste posto é o (79) 3214-2535. Ainda segundo o cronograma que consta no edital, a prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 15 de setembro. O concurso prevê, ainda, avaliação por meio de prova oral, cuja data será divulgada posteriormente no site da Funcab, assim como as demais etapas.

Sobre o concurso

Credenciar tradutores para atuar junto a empresas estrangeiras de forma mais prática e segura. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) assinaram contrato para a realização de processo seletivo para credenciamento desses profissionais.

A assinatura ocorreu no dia 9 de julho, na sede da Secretaria e possibilitará que empresas de capital estrangeiro consigam realizar negócios no Estado de forma mais simples. “Com a economia globalizada que temos hoje, a inciativa permitirá que o Estado atenda as empresas de capital estrangeiro da melhor forma”, analisa Jeferson Passos, gestor da Seplag.

Para George da Trindade Gois, presidente da Jucese, o credenciamento deve facilitar a vinda e até a permanência desse tipo de empresa por aqui. “Nossa preocupação é assegurar que o empresário, seja ele de onde for, possa ter acesso aos serviços da Junta Comercial e do Governo do Estado, de forma que se sinta seguro a investir aqui”, acrescenta George Trindade.

Jeferson Passos lembra que, recentemente, Sergipe recebeu os investimentos da Amsia Motors, montadora de um grupo árabe. Para ele, a tendência é que esse tipo de negócio seja ainda mais constante no Estado. Dessa forma, a presença de tradutores credenciados é de suma importância, já que, como o próprio nome diz, eles são os responsáveis pela tradução de toda a documentação do estabelecimento.

Vale lembrar que o processo selecionará os profissionais dos idiomas alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. Eles serão credenciados pela Junta Comercial e, quando solicitados por determinada empresa, a Jucese os indicará. “Trata-se de uma negociação direta entre as partes. Por isso, não há salário estipulado. Cada serviço terá um custo diferenciado, como nos cartórios”, explica George

Adrine Cabral

0 comentários:

INDICADORES