onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Municípios têm até 31 de agosto para concluir a atualização do PAR

Autor // Undime

O Ministério da Educação estendeu o prazo para que os municípios concluam a atualização do PAR, o Plano de Ações Articuladas. Por isso, o sistema permanecerá disponível até o dia 31 de agosto/2013.

Para facilitar, o MEC disponibilizou um documento com orientações para atualização do PAR no Simec. O documento inclui também novas ações que poderão ser cadastradas pelos municípios nos respectivos Planos. Clique aqui para acessar o manual.

O PAR é uma ferramenta de gestão para o planejamento da política de educação que os municípios, os estados e o Distrito Federal elaboram para um período de quatro anos. É um importante instrumento para promover a melhoria da qualidade da educação básica pública no Brasil, porque por meio dele é possível transformar as políticas educacionais em políticas de Estado. O primeiro ciclo (2008-2011) já se encerrou. A etapa atual envolve o período de 2011 a 2014, com possibilidade de atualização para os anos de 2013 e 2014, no caso dos municípios que já tinham enviado o PAR para análise do MEC/FNDE.

Para os municípios que estão com o PAR na situação “Em elaboração” no SIMEC não há prazo previamente estabelecido. Nesse caso, o PAR poderá ser enviado para análise do MEC/FNDE conforme decisão do município.

0 comentários:

INDICADORES