onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Concurseiros que estudam a distância já são mais de 3 milhões no Brasil

por NE Notícias, da redação

O número de estudantes de cursos preparatórios para concursos (os chamados concurseiros) que estudam a distância já ultrapassa 3 milhões de pessoas em todo o país. A estimativa é da Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac). De acordo com a diretora executiva da ANPAC, Maria Thereza Sombra, os preços dos cursos a distância nessa área de concursos são cerca de 40% mais baratos do que seus similares presenciais, sem contar a economia em transporte e tempo gasto no trânsito.
Em Sergipe, trabalhando há dois anos com ensino online para concursos públicos, através de Aulas Ao Vivo pela internet e gravadas, o Instituto Educar (www.cursoseducar.com.br) torna-se pioneiro neste mercado por ser uma empresa genuinamente sergipana. “As aulas são completamente interativas e o estudante poderá participar de fóruns (comunicação assíncrona), enviar e-mails para o tutor e participar de Aulas Ao Vivo (comunicação síncrona por meio de videoconferência), pela internet. Todo o conteúdo do curso está disponível no sistema Moodle de ensino a distância. Na Sala de Aula Virtual, há materiais de estudo em formato de textos, vídeos, links e imagens, podendo ser baixado de qualquer lugar, para qualquer plataforma”, explica o coordenador Fábio Figueirôa.
A Educação a Distância está cada vez mais conquistando o seu espaço frente a uma sociedade brasileira carente de informação e conhecimento. Com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, o aluno não se sente mais tão distante assim dos colegas e do professor. “Os cursos a distância do Instituto Educar são realizados por meio da CMC (Comunicação Mediada por Computador). Portanto, são utilizados vários recursos de ensino e aprendizagem para que o cursista esteja sempre motivado até o término do seu curso”, fala.
Wesley Barbosa é concurseiro nato. Museólogo de formação, viu nos concursos uma oportunidade de emprego seguro. Estudante de curso a distância, vem se preparando para o concurso da PM Sergipe há mais de um ano pelo Instituto Educar, em Aracaju (ele nunca precisou ir até a sede da empresa, faz seus estudos de casa). Com os conhecimentos adquiridos, fez o concurso da PM Alagoas ano passado e foi aprovado. “Agora, a meta é ser aprovado na PM Sergipe e continuar morando em Aracaju onde está toda minha família. Estudar a distância é uma opção vantajosa, mas para os cursos que oferecem Aulas Ao Vivo. Isso porque a gente tira a dúvida na hora com o professor, como se estivesse em uma sala de aula presencial. Além disso, é possível revisar tudo de novo, quantas vezes eu quiser, já que as aulas são gravadas e postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. E tem mais: eu não gasto dinheiro com transporte, não perco tempo de translado de minha casa até o cursinho, não gasto dinheiro com lanche, economizo roupa e não corro o risco de ser assaltado na rua”, diz Barbosa de forma confiante em sua aprovação na PM Sergipe.

0 comentários:

INDICADORES