onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Concurso PM: prova será neste domingo, 16

 

por Funcab, ascom

A prova objetiva do concurso público para a Polícia Militar do Estado de Sergipe será aplicada neste domingo (16) pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Os candidatos podem consultar os locais de prova pelo site da Funcab (www.funcab.org). Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Sergipe). A prova, que terá a duração de quatro horas, será iniciada dez minutos após o horário fixado para o fechamento dos portões. São oferecidas 600 vagas para soldado.
A Funcab orienta os candidatos a comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência do horário estabelecido para o fechamento dos portões, portando documento oficial e original de identificação. O candidato deverá, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.
Também é importante que levem no dia da prova o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando, data, horário e local de realização da prova objetiva, que já está disponível no site www.funcab.org.
A Funcab lembra que o boleto bancário pago, autenticado pelo banco ou comprovante de pagamento, deverá estar de posse do candidato durante todo o certame, para eventual certificação e consulta pelos organizadores. O gabarito oficial será disponibilizado no site da Funcab no segundo dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas. Já os cartões de respostas estarão disponíveis até 15 dias após a divulgação do resultado da prova objetiva.
Documentos - Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelas Forças Armadas, pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens e Conselhos de Classe) que, por Lei Federal, valem como identidade; Certificado de Reservista; passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto).
O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato (foto e assinatura). Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das etapas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.
A identificação especial será exigida, também, ao candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador. O documento de identidade deverá ser apresentado ao fiscal de sala ou de local, antes do acesso à sala ou ao local de realização das etapas.
A prova - A prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e é constituída de questões de múltipla escolha. Cada questão terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. Cada candidato receberá um caderno de questões e um único cartão de respostas que não poderá ser rasurado, amassado ou manchado. 
O candidato deverá transcrever as respostas da prova objetiva para o cartão de respostas, que será o único documento válido para correção eletrônica. A transcrição das alternativas para o Cartão de Respostas e sua assinatura são obrigatórias e serão de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas nele contidas, pois a correção da prova será feita somente nesse documento e por processamento eletrônico.
Eliminado - Será eliminado do concurso público o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos da prova objetiva e/ou obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas. O candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, tablets e similares, entre outros, bem como qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, como bipe, notebook e palmtop também será eliminado do concurso. Não será permitido o uso de relógios, óculos escuros e acessórios de chapelaria, além da utilização de qualquer objeto/material, de qualquer natureza, que cubra a orelha ou obstrua o ouvido.

0 comentários:

INDICADORES