onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CUT/SE DISCUTE A SITUAÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES

 

Por: Iracema Corso

Meta do encontro é a construção de agenda de luta entre os sindicatos dos servidores públicos estaduais que não tiveram revisão salarial em 2013 e 2014

Com o objetivo de construir coletivamente uma agenda de luta entre os sindicatos dos servidores públicos estaduais que não tiveram revisão salarial em 2013 e 2014, adireção da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) convida dirigentes sindicais para reunião no próximo dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h na sede da CUT/se, situada na Rua Porto da Folha, nº 1039, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

Como o argumento do Governo do Estado de elevação dos gastos com a previdência é recorrentemente utilizado para não negociar com os sindicatos, o tema central do debate será: ‘O Regime Própriode Previdência do Estado de Sergipe e Negociação Salarial entre o Governo do Estado e os Sindicatos dos Servidores’.

A CUT/SE avalia que a unificação da luta de todos os sindicatos é a melhor alternativa do trabalhador para pressionar o Governo a valorizar os servidores públicos estaduais e negociar o reajuste salarial. A direção da CUT compreende que esse deve ser o papel de uma Central Sindical: promover espaço de discussão entre trabalhadores para construção coletiva do plano de luta por respeito e valorização.

O vice-presidente da CUT/SE, professor Roberto Silva, acrescenta que durante o encontro, o DIEESE realizará uma exposição sobre a realidade financeira do Estado de Sergipe. “Entendemos o papel do DIEESE, neste encontro, como fundamental para compartilhar informações que irão qualificar a atuação dos dirigentes sindicais no diálogo com a sociedade, bem como na mesa de negociação com o Governo”, afirmou.

0 comentários:

INDICADORES