onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Professores de Lagarto em greve a partir do dia 06

Autor // Caroline Santos

Os professores do município de Lagarto deflagram em greve a partir de quinta-feira, 06. A deliberação foi resultado da assembleia geral da categoria, realizada na manhã de segunda-feira, 03 e foi motivada pela falta de propostas da administração municipal em saldar as dívidas com os professores.

O calendário de lutas começa na quinta-feira, a partir das 8h30 com um seminário a ser realizado na sede do sindicato em Lagarto. Na próxima segunda-feira, dia 10, acontece nova assembleia para definir os rumos do movimento grevista.

A administração municipal deve o salário e a segunda parcela do décimo terceiro do ano de 2012. Lagarto é um dos municípios que a deputada estadual Ana Lúcia solicitou intervenção do Ministério Público com o objetivo de garantir o pagamento.

No último dia 14, ocorreu audiência entre o SINTESE o prefeito Lila Fraga, mas o gestor municipal não assumiu o compromisso em efetivar o pagamento dos passivos referentes ao ano de 2012. Vale ressaltar que tal falta de ação descumpre acordo firmado com o Ministério Público.

Outro ponto a ser lembrado é que a administração municipal de Lagarto ainda não se manifestou sobre o cumprimento da atualização anual do reajuste do piso que em 2014 passou para R$1.697,37.

0 comentários:

INDICADORES