onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Emgetis esclarece 'queda no sistema' do Detran

 

por NE Notícias, da redação

A Emgetis enviou a NE Notícias  nota de esclarecimento sobre o que o governo vem chamando de "queda de sistema" para justificar a paralisação dos serviços no Detran, no Instituto de Identificação e em outros setores do governo do Estado:

Emgetis: Nota de Esclarecimento
A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) esclarece à população que os problemas constatados no Detran/SE, na Secretaria de Segurança Pública e em outros órgãos estaduais foram ocasionados por uma falha no ambiente da base de dados, instalado na Emgetis, que atende a esses órgãos.

O problema ocorreu no último final de semana, porém, como esses serviços não estavam em uso, por não se tratar de dia útil, a falha só foi constatada na segunda-feira, 17, durante um processo normal de manutenção. A solução para esta falha não depende de uma ação operacional direta, mas sim de um procedimento técnico que já foi realizado e está em andamento.

Por se tratar de uma base de dados bastante volumosa, a Emgetis está realizando o serviço com muita cautela, envolvendo todos os seus técnicos, para que a situação seja normalizada o mais rápido possível e para que não haja perda de dados.

A previsão da Emgetis é que na próxima segunda-feira, 24, ocorra o efetivo funcionamento de todos os serviços. Caso o problema seja resolvido antes disso, os serviços serão restabelecidos imediatamente.

A Emgetis lamenta por esta situação e esclarece ainda que, diferentemente do que vem sendo divulgado por alguns veículos de comunicação, a manutenção realizada no último final de semana foi referente a serviços internos, como o e-mail corporativo do Estado, e, portanto, nada tem a ver com o problema atual, já que foi feita em outro ambiente de dados.

0 comentários:

INDICADORES