onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Fundat abre 184 novas vagas

por Fundat, ascom

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) está com vagas abertas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de abril ou até que se encerrem as ocupações.

As 184 vagas estão distribuídas em sete turmas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As formações incluem cursos muito concorridos e com grande demanda de mercado, como o de Mecânico de ar condicionado automotivo (15 vagas), Programador de sistemas (30 vagas) e Promotor de Vendas (40 vagas). Ainda fazem parte desta oferta duas turmas dos cursos de Eletricista industrial (59 vagas) e Confeccionador de lingerie e moda praia (40 vagas).

Inscrições

Atentos ao prazo de inscrição e ao preenchimento rápido da maior parte destas vagas, os interessados em realizar algum dos cursos devem se dirigir o quanto antes à sede da Fundat, localizada no Centro de Aracaju, na Rua Pacatuba, n° 104 ou às Unidades de Qualificação e Produção (UQP) do Jardim Esperança ou da Coroa do Meio I. Para se inscrever é necessário estar munido com as cópias do documento de identidade, CPF, número de inscrição do CadÚnico, comprovante de residência e declaração de formação escolar ou nível de escolaridade.

Todos os cursos exigem que os interessados tenham a partir de 16 anos, mas diferem quanto a escolaridade. Os cursos de Mecânico de ar condicionado automotivo e Promotor de Vendas aceitam alunos a partir do Ensino Fundamental II incompleto, já o curso de Eletricista industrial exige como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I incompleto. Com maior exigência de escolaridade estão os cursos de Confeccionador de lingerie e moda praia e de Programador de sistemas que demandam Ensino Fundamental II completo e Ensino Médio incompleto, nesta ordem.

Além de gratuitos e de qualidade reconhecida, os cursos Pronatec disponibilizam para o aluno o material didático utilizado e um auxílio para o transporte e para o lanche.

0 comentários:

INDICADORES