onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Professores aprovam projeto de reajuste com restrições

Escrito por Caroline Santos Ligado 10 Abril 2014. Publicado em Rede Estadual

Os professores da rede estadual aprovaram com restrições o projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa que trata do reajuste do piso salarial de 2014.

Os educadores aceitam o reajuste de 8,34% a partir do mês de maio e que o pagamento do retroativo referente aos meses de março e abril seja feito até o dia 20 de maio. Mas reivindicam que o retroativo relativo aos meses de janeiro e fevereiro seja pago em julho e agosto e não a partir de setembro e outubro como consta no projeto de lei.

O projeto que foi lido ontem (dia 09) em sessão plenária, já foi aprovado hoje pelas comissões  e na próxima terça-feira, 15, segue para votação dos deputados estaduais.

Reajuste dos 22,22%

A construção do reajuste dos 22,22% será feita através da comissão paritária que será formada por decreto. O decreto será publicado ainda este mês com 45 dias de funcionamento após a publicação do decreto.

Plenária CUT

Os educadores da rede estadual também aprovaram distribuição proporcional do quantitativo de delegados que representarão o SINTESE na Plenária Estadual da CUT que acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio em Aracaju. Serão 42 delegados pelas sub-sedes, 10 pela direção do SINTESE, 2 representando a região metropolitana e 2 pelos representantes das escolas de Aracaju, totalizando 56 delegados.

0 comentários:

INDICADORES