onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Excedentes do concurso da PM/SE somam sete mil

 

por Funcab, da redação

Das 42 mil pessoas que prestaram concurso público para soldado da Polícia Militar de Sergipe, 10 mil foram aprovadas. Desse total, os três mil primeiros colocados na prova objetiva foram convocados para a prova física, sendo que 1.600 foram aprovados. A informação é do tenente-coronel Paulo César Paiva, relações públicas da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o tenente-coronel Paiva, aqueles candidatos aprovados, mas que não se classificaram dentro das 600 vagas estipuladas no edital, vão formar uma lista de espera. Outra boa notícia é que o Governo do Estado demonstra interesse em convocar, até o final deste ano, mais 600 candidatos, com isso, ao todo, em 2014, 1.200 aprovados poderão ser convocados, segundo informou o relações públicas da PM de Sergipe.  “O concurso tem validade de dois anos, podendo ser renovado, então, assim que autorizar a contratação de mais policiais, será chamado os que estiverem na lista de espera”, reforça Paiva. O resultado final do concurso está marcado para o dia 24 de junho e a homologação, dia 30.

Quanto ao interesse em aumentar o quantitativo de convocados para o TAF, Paiva é enfático: “Nós somos escravos do edital, só fazemos o que consta no edital”, avisa o tenente-coronel ao informar que cerca de 60% foram selecionados para o TAF e aprovados. Ainda de acordo com ele, a PM não tem nenhuma responsabilidade quanto a quantidade de aplicadores nem a formação da equipe

Mais uma fase

Nesta quinta-feira, 22, terminou o prazo para aqueles candidatos que foram selecionados a seguir para a última fase do concurso, a avaliação psicológica, solicitar o agendamento da entrevista devolutiva, que acontecerá no próximo dia 25. A divulgação final da avaliação psicológica sairá no dia 30 de maio.   O edital para o concurso da Polícia Militar foi lançado no dia 23 de dezembro. As provas objetivas foram realizadas no dia 16 de fevereiro e o Teste de Aptidão Física do dia 29 a 3 de abril. Já a avaliação psicológica aconteceu dias 3 e 4 de maio.

O concurso da Polícia Militar é realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), sediada no Rio de Janeiro e atuação em todo o país, já tendo realizado 20 concursos para a área da Segurança Pública. Este é o nono concurso organizado pela Funcab em Sergipe, incluindo o da SSP, em andamento.

0 comentários:

INDICADORES