onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Professores de Estância vão paralisar atividades

Escrito por Luana Capistrano Ligado 23 Maio 2014. Publicado em Redes Municipais

Após diversas tentativas de diálogo com a prefeitura e a Secretaria de Educação os professores da rede municipal de Estância decidiram, em assembleia ocorrida na última terça-feira, dia 20, paralisar as atividades no dia 2 de junho. O motivo é o não pagamento do retroativo do piso salarial de 2014, referente aos meses janeiro, fevereiro e março.

A coordenação do SINTESE na região Sul enviou ofícios a Secretaria Municipal de Educação de Estância nos quais solicitava esclarecimento sobre o pagamento do retroativo do piso salarial. No entanto, nenhuma resposta foi dada ao SINTESE. 

Quando o prefeito Carlos Magno Costa Garcia concedeu o reajuste do piso, em abril de 2014, ele se comprometeu com os professores que encaminharia a câmara dos vereadores o projeto de lei que reajusta o piso juntamente com a data de previsão para o pagamento do retroativo. Porém, no documento encaminhado a câmara nada constava sobre o pagamento do retroativo.

Cansados de esperar um posicionamento da prefeitura de Estância, os professores decidiram paralisar suas atividades para pressionar a administração municipal a abrir diálogo e se posicionar. O magistério estânciano espera que o retroativo do piso salarial de 2014 comece a ser pago ainda em maio. 

Desrespeito à lei

O retroativo foi gerado porque o prefeito, Carlo Magno Costa Garcia, não cumpriu o que estabelece a Lei Federal 11.738/2008, que garante o piso salarial do magistério.  De acordo com a Lei o reajuste do piso deve ser concedido aos professores anualmente sempre no mês de janeiro. Carlos Magno concedeu o reajuste do piso, estabelecido para ano de 2014 em 8,32%, somente no mês de abril.

0 comentários:

INDICADORES