onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MPF/SE arquiva investigação sobre concurso da UFS

por MPF/SE, ascom

Após a análise das diversas representações , o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) decidiu arquivar a investigação sobre irregularidades no concurso para técnico administrativo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizado em 18 de maio. De acordo com as apurações do MPF, o certame teve problemas formais, mas que não comprometeram a igualdade e a lisura da disputa.

Aqueles que apresentaram denúncias junto ao MPF/SE têm agora o prazo de 20 dias para recorrer da decisão do arquivamento. Devido ao grande número de denúncias, o MPF está informando, através dos seus canais de comunicação e da imprensa em geral, o prazo de recurso do arquivamento e a íntegra da manifestação do MPF. Os recursos podem ser apresentados por escrito na sede do Ministério Público Federal em Sergipe, localizada na Avenida Beira Mar, nº 1064, bairro Treze de Julho, Aracaju. As manifestações também podem ser enviadas pelo correio.

Denúncias - O MPF recebeu 202 representações sobre o concurso que envolviam, dentre outras suspeitas de irregularidades, de falta de conferência do lacre de envelopes de provas, material de estudo dentro das salas e publicação de fotos, por parte dos usuários, do cartão de respostas. A procuradora da República Eunice Dantas, responsável pela investigação, afirma que não ficou comprovada a existência de fraude no concurso.

Uma reunião com representantes da UFS também foi realizada, onde a universidade detalhou os procedimentos da realização das provas. “É certo que houve falhas na organização do concurso por parte da UFS e esta investigação permite que, em casos futuros, sejam tomadas medidas mais extremas, pois a UFS já está ciente da necessidade de rigorosa atenção com a segurança e organização dos concursos da universidade”, destaca a procuradora.

Confira aqui a íntegra do documento de arquivamento.

0 comentários:

INDICADORES