onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Campus de Lagarto sem atividades por tempo indeterminado

por NE Notícias, da redação

Sem estrutura para início das aulas, a paralisação no campus de Lagarto prossegue por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após votação em assembleia realizada na manhã de hoje (31). A maioria dos docentes votou pela continuidade da paralisação das atividades de ensino, com três abstenções.
O Campus de Lagarto enfrenta uma série de problemas que impedem o retorno das aulas. Entre eles, a pauta da categoria aponta como principais a montagem das Clínicas-Escolas e a falta de equipamento e material necessários para a aprendizagem em determinados cursos.
Os docentes também aprovaram uma agenda de mobilização a fim de pressionar a reitoria e a direção do campus a atender a pauta de reivindicações. De 05 a 07/08, acontecerão ciclos de palestras; no dia 07/08 haverá um Ato Público com saída do campus de Lagarto e no dia 19/08 os docentes farão uma nova assembleia.
Em um ato de desrespeito às decisões soberanas das assembleias, professores dos cursos de Medicina e Enfermagem decidiram retornar as atividades, o que motivou a criação de uma moção de repúdio. Nela, lê-se que foi uma “decisão desprovida de qualquer legitimidade, desconsiderando os espaços de discussão e deliberação pela paralisação, condução do movimento ou mesmo de retorno às atividades”.

0 comentários:

INDICADORES