onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Governo confirma a exoneração de todos os CCs sem vínculo efetivo

 

por Governo de Sergipe, assessoria

O Governo do Estado de Sergipe informa que devido a necessidade expressa de diminuir a despesa de pessoal no quadrimestre em curso, objetivando a adequação aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), vai realizar a exoneração de todos os ocupantes de cargo em comissão sem vínculo efetivo da Administração Direta à partir desta data (1° de dezembro).

Serão recontratados cargos em comissão sem vínculo até o limite equivalente a 30% do total das despesas com este tipo de função, necessários para a manutenção dos serviços essenciais.

A medida se faz necessária porque no quadrimestre passado a despesa com pessoal ultrapassou o limite máximo de 49% previsto pela LRF, chegando a 49,55%. Essa situação obriga o governo a tomar estas medidas de imediato, ainda neste mês de dezembro, sob pena de no mês de janeiro de 2015 já haver sanções que comprometam a regularidade do pagamento dos servidores.

Caso não haja a diminuição desta despesa, a administração estadual também perderá o direito de receber verbas de convênio com o Governo Federal e entidades internacionais inviabilizando a execução de diversas obras e projetos a iniciar e em andamento, como também outras penalidades que podem afetar diretamente a administração e a carreira dos funcionários efetivos.

Além de medidas de contenção de despesas com cargos de comissão, o Governo do Estado de Sergipe está adotando uma série de medidas para gerar economia aos cofres públicos estaduais, a exemplo da determinação imediata de cortar 20% das despesas com veículos, 70% das despesas com telefonia, 25% nas despesas de combustível e 20% dos gastos com passagens aéreas.

Ainda esta semana o Governo do Estado de Sergipe vai enviar para a Assembleia Legislativa alguns Projetos de Leis (PL’s) que irão tratar sobre a reforma administrativa da estrutura do Governo do Estado, além de uma reforma no atual regime previdenciário cujas despesas vêm crescendo de forma exponencial.

foto: Marcos Rodrigues/ASN

0 comentários:

INDICADORES