onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aluno de 14 anos do Murilo Braga aprovado em Medicina na UFS

por SEED/SE, ascom

O que era apenas previsão, se confirmou. Após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o aluno José Victor Menezes Teles, que estuda no 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Murilo Braga, localizado em Itabaiana, está celebrando a sua aprovação para o curso de Medicina da UFS.

Por ter apenas 14 anos, o aluno prodígio ainda depende de uma decisão judicial para ter direito à vaga no curso. De acordo com o pai dele, José Mendonça, mais conhecido como "professor Tostão", foi dada entrada em um pedido para que José Victor faça um teste de proficiência. A Seed, obedecendo à legislação, indeferiu o pedido e agora a decisão está nas mãos da Justiça.

O jovem alcançou uma média final de 750,98 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Além disso, o aluno conseguiu fazer 960 pontos na prova de redação. Ele é oriundo da escola pública, o que deixou bastante satisfeito o secretário da educação, Jorge Carvalho. "Um exemplo a ser seguido pelos nossos jovens de escolas públicas", disse.

Bastante emocionado, José Victor falou das suas expectativas. "Eu e minha família estamos muito ansiosos e estamos agora esperando a decisão do juiz. Mas me sinto bastante feliz com essa vitória", disse.

Ele ainda ressaltou a importância que o Colégio Murilo Braga teve para a sua preparação. "O Murilo Braga foi um fator preponderante para que eu conseguisse chegar até aqui. A equipe de professores é nota 10", afirmou.

0 comentários:

INDICADORES