onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Vereadores arrombam porta da Câmara em Macambira

por Itnet, da redação

Um grande impasse parece ter se instalado na Câmara de Vereadores de Macambira, no agreste do estado, onde parlamentares arrombaram a porta da Casa Legislativa em decorrência da ausência do presidente na data marcada para a eleição da Mesa Diretora.

A eleição para o biênio 2015/2016 estava marcada para a última sexta-feira (02), no entanto, o presidente Gladston dos Santos Oliveira (PSD) não esteve presente argumentando problemas de saúde, e por isso não abriu a Câmara de Vereadores.

No último domingo (04) ocorreu uma festa de Reis no município e o presidente foi visto curtindo o evento, e diante disso os vereadores Fernando de Albano (PSL) e Antônio José (PSC) foram até a Câmara de Vereadores na segunda-feira (05) arrombaram a porta e em seguida pregaram no mural uma chapa para concorrer ao pleito em sessão na próxima quarta-feira (08), e depois ainda trocaram a fechadura.

A polêmica começou em agosto quando os vereadores realizaram uma eleição antecipada, sem embasamento no regime interno da Casa. No mês seguinte foi realizada uma sessão com a presença dos nove vereadores e na ocasião foi apresentado um requerimento pedindo a anulação da eleição da Mesa Diretora, aprovado nas sessões seguintes pelos vereadores. Como a eleição que elegeu Gladston foi para o biênio 2013/2014, a câmara ficou sem presidente no corrente ano.

0 comentários:

INDICADORES