onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Cai o número de empregos em Sergipe

por UFS/FIES, ascom

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, indicou que, no primeiro mês do ano, houve uma redução no número de empregos formais no estado, registrando um saldo (total de admissões menos total de desligamentos) negativo de 379 vagas.

Entre os setores pesquisados, o que mais contribuiu para o saldo negativo, foi o comércio, com a redução de 543 postos de trabalho. Vale ressaltar que tal redução acontece principalmente em função dos empregos de caráter temporários criados para atender a demanda do final de ano. Contribuíram, também, para redução a construção civil, que registrou 43 postos a menos e a administração pública com saldo negativo de 32 vagas.

Entre os setores cujo saldo foi positivo, pode-se destacar o setor de serviços, com um total de 139 novos postos e o setor da agropecuária, com saldo de 109 vagas no mês analisado.

0 comentários:

INDICADORES