onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 1 de março de 2015

No ensino médio, Sergipe é o pior do País

por SEED/SE, ascom

"Bem-vindo ao inferno". Com esta frase, o secretário de Estado da Educação (Seed), professor Jorge Carvalho, deixou claro ao novo diretor da DRE-05, Manoel Messias Alves de Almeida, que ele tem uma árdua e difícil missão pela frente: unir forças para que o sistema estadual de Educação de Sergipe deixe de ser destaque negativo nas estatísticas do Ministério da Educação (MEC). Porém, acenou com mudanças profundas ante a criação de uma ‘Rede de Compartilhamento'.

"Não fui colocado na Seed pelo governador Jackson Barreto para enganar os jovens, pais, professores e a sociedade sergipana. O Estado deve exercer com plenitude a política de educação, mas, para isso, vamos precisar da colaboração de todos. Vamos compartilhar responsabilidades; assumir compromissos e mudar urgentemente o atual quadro, que não é nada agradável para nós educadores", disse o secretário.

Ao discursar na última sexta-feira, 27, durante a solenidade de posse do professor Manoel Messias de Almeida, na DR 05, em Dores, o secretário apresentou dados que comprovam que o ensino das redes públicas estadual, municipal e particular de ensino, apresentam índices baixos no Ideb.

Ao apresentar números do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o secretário informou que Sergipe aparece na penúltima colocação nacional relacionada ao ensino fundamental, ganhando apenas para o estado de Alagoas, enquanto que no ensino médio, Sergipe é o pior do país.

Também ruim nas escolas privadas

"Não fiquem pensando que o nosso ensino da Rede Particular vai bem; muito pelo contrário. A exemplo das redes públicas estadual e municipais, precisa melhorar os índices apresentados no Ideb", disse.       

Segundo ele, o ensino fundamental ofertado pela rede privada em Sergipe, tem o segundo pior índice nacional, quanto que no ensino médio, aparece na última colocação. "É hora de colocar em prática ações objetivas, para que possamos sair deste quadro vergonhoso", acrescentou.

0 comentários:

INDICADORES