onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

EXTRA: EDUCAÇÃO DENUNCIA PROFESSORES QUE PAGAVAM PARA NÃO DAR AULAS

 

Informação passada com exclusividade ao Faxaju Online, revelam que professores do Estado que dão aulas em Monte Alegre, no alto sertão de Sergipe, estão contratando colegas sem concurso e com pouca classificação, para dar aulas em seus lugares, sem que haja qualquer segredo. A remuneração é feita com a divisão do salário pela metade final do mês.

A negociação é simples: o professor que contrata tem outro rendimento e, para não perder o salário, contratam pessoas que tenham conhecimento das matérias que lecionam e o colocam nas salas de aula. Pagam a metade do que recebem da Secretaria da Educação, aos seus “terceirizados”.

Na escola estadual do município a diretora tinha uma relação de nomes de professores com tempo para lecionar em outros períodos, para oferecer aos titulares de algumas matérias, caso precisassem “terceirizar” seus serviços. Em frente à escola havia uma pessoa com a relação de vagas para professores substitutos, que deveriam lecionar de forma irregular.

A Secretaria da Educação do Estado, depois de receber a denúncia, fez investigação e tem fotografias de professores “terceirizados” lecionando. O secretário da Educação, Jorge Carvalho, já determinou que fosse feita queixa-crime e os professores devem responder por crime de falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O Sintese já foi informado dessa ação dos professores titulares de Monte Alegre e se prontificou a ajudar nas investigações de outros fatos que a Secretaria da Educação já detectou em alguns municípios. Esses professores devem responder por inquérito administrativo e podem ser exonerados do serviço público.

0 comentários:

INDICADORES