onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Renda de Cofrinhos vai ajudar crianças com câncer




Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha dos Cofrinhos- que ficam ao lado dos caixas nos restaurantes McDonald’s,arrecadou R$ 435.642,00 no mês de agosto. A iniciativa conquista novo recorde, pois o valor é 40% superior à apuração feita no mesmo período do ano passado.Hoje, a campanha dos Cofrinhos é a segunda maior fonte de recursos do Instituto Ronald McDonald, ficando atrás apenas do McDiaFeliz. A entidade beneficiada em Sergipe é a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS).
“É gratificante saber que,apesar da instabilidade econômica do Brasil, as pessoas continuam engajadas na causa e principalmente em ajudar o próximo. Em 2014, chegamos a R$ 4,3 milhões, nossa expectativa é que os resultados sejam ainda mais expressivos neste ano”, comenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. O valor arrecadado pelos Cofrinhos é destinado a projetos de instituições que trabalham pela cura do câncer infantil e juvenil em todo o Brasil.
A Campanha
A arrecadação da Campanha dos Cofrinhos é a principal fonte de recurso do Programa Diagnóstico Precoce, que busca capacitar profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), bem como os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), para suspeitarem precocemente dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Ronald McDonald em parceira com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).
O projeto visa contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, uma vez que a forma mais efetiva de curar a doença é garantir o diagnóstico precoce e o encaminhamento adequado.
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

0 comentários:

INDICADORES