onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mudanças no calendário de pagamento do Licenciamento/IPVA 2016




Em 2016, os proprietários de veículos em Sergipe devem estar atentos às mudanças no calendário de Licenciamento Anual do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE. De acordo com alterações realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz -, os veículos com final de placa 1 e 2 terão desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA - se pagarem em cota única até o dia 29 de janeiro. Os Documentos Únicos de Arrecadação - DUA - começarão a ser entregues no endereço dos proprietários a partir do dia 15, mas podem ser impressos desde o primeiro dia útil do ano no Portal de Autoatendimento do Detran, nos totens de autoatendimento, no Banese ou no atendimento presencial da autarquia por agendamento.
Caso o proprietário escolha pagar o licenciamento no mês correspondente à terminação de placa de seu veículo, não terá direito ao desconto, mas não serão cobrados juros e multas até o último dia útil do mês. Outra opção para o usuário é parcelar em até três vezes o pagamento, sem desconto. Assim, veículos com final de placa 1 e 2, por exemplo, cujo mês correspondente da placa é março, devem iniciar o parcelamento em janeiro. Para isso, é necessário que a pessoa solicite com antecedência essa opção no site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br).
O diretor-presidente em exercício do Detran/SE, Marcos Sampaio, destaca a importância de os proprietários de veículos se programarem. "É preciso que as pessoas acompanhem o calendário de Licenciamento 2016 e escolham a melhor opção de pagamento, seja com desconto, parcelado ou integral no mês correspondente à placa de seu veículo. Outro ponto relevante é que os proprietários mantenham seus endereços atualizados no cadastro do Detran para que o DUA possa chegar às suas residências", aponta.
Para requerer o serviço de Licenciamento Anual, basta acessar o portal de Autoatendimento da autarquia e clicar em 'Serviços de Veículo'. No campo 'Licenciamento Anual/IPVA', o interessado deve selecionar o tipo pagamento, via Banese ou outros bancos, preencher os dados, imprimir o boleto e efetuar a quitação.

0 comentários:

INDICADORES