onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

IBGE abre 7.500 vagas




O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou o edital de concurso público com 7,5 mil vagas temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento. É exigido nível médio e o salário oferecido é de R$ 1.250. As inscrições podem ser feitas entre 21 de junho e 19 de julho pelo site www.cesgranrio.org.br. O estado com o maior número de chances é São Paulo, com 850 vagas. O Distrito Federal tem 144.
O candidato deve apresentar  o certificado de conclusão de ensino médio no momento da contratação. Na inscrição, os concurseiros precisam especificar o estado, o município e área de trabalho onde desejam trabalhar e realizarão a prova. Do total, 5% das vagas são reservadas às pessoas com deficiência e 20% às pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas.
A prova está prevista para 4 de setembro e é objetiva, com 60 questões de múltipla escolha. O processo seletivo é eliminatório e classificatório. A avaliação tem duração de 4 horas — das 13h às 17h. A divulgação do resultado deve ocorrer em 3 de outubro.
O professor de língua portuguesa do IMP Concursos Claiton Natal disse que o Cesgranrio cobra a gramática de forma bem normativa. “Atenção especial para as concordâncias verbais e nominais, e ao emprego das conjunções e pronomes relativos. A pontuação também é cobrada frequentemente nas provas da banca”, indicou.
Para fazer o exame, é necessário estar com cartão de confirmação de inscrição, comprovante de pagamento, documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta de material transparente. O cartão de confirmação de inscrição pode ser impresso no site da organizadora.
Os aprovados atuarão em 550 municípios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os serviços serão prestados pelo prazo de  um ano, mas podem ser prorrogados, desde que não excedam três anos.

0 comentários:

INDICADORES