Os bancários, única categoria no Brasil que possui uma Convenção Coletiva deTrabalho válida para todo o Brasil, estão se preparando para a 13ª Conferência Nacional, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. O mais importante fórum de deliberações da categoria vai receber propostas aprovadas em todas as regiões do país.
No último dia 21, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizou Assembleia Geral Extraordinária, que aprovou a proposta de índice de reajuste de 18%, sendo 10% de ganho real mais 7,56% referente à inflação prevista. Foi aprovada também uma pauta de reivindicações que será levada à Conferência Interestadual Bahia e Sergipe, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em Salvador/BA.
Além da proposta de índice, os bancários aprovaram a seguinte pauta de reivindicações: Luta por um piso equivalente ao Salário Mínimo calculado pelo Dieese (2.257,52); Isonomia entre trabalhadores do ramo financeiro; Ampliação do tempo de atendimento à população, conforme projeto de Lei da vereadora Simone Góis; Fim do Fator Previdenciário; Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais; e Combate à terceirização e correspondentes bancários.
Durante a assembleia, foram eleitos os delegados que vão representar os colegas bancários nos Congressos do Banco do Nordeste, que acontece nos dias 8 e 9 de julho, em Itamaracá/PE, e do Banco do Brasil e Caixa Econômica, que serão realizados nos dias 9 e 10 de julho, em São Paulo.
De acordo com calendário definido pelo Comando Nacional, reunido em São Paulo no dia 31 de março deste ano, as conferências regionais devem acontecer até 24 de julho. Quatro grandes temas foram definidos para discussão: Emprego e Remuneração; Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho; Segurança Bancária; e Sistema financeiro nacional.
NE NOTÍCIAS
0 comentários:
Postar um comentário