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quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bancos desrespeitam a Lei dos 15 Minutos e Prefeitura faz de conta que fiscaliza

Da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários
A fiscalização ao cumprimento à lei é de responsabilidade da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, órgão ligado à Secretaria Municipal de Finanças, que foi criado especialmente para esse fim. Porém, a Prefeitura resolveu puxar o freio de mão da ação fiscal. E o que é mais grave em flagrante desrespeito à referida lei, desativou o espaço físico onde funcionava a Coordenadoria, conforme constatação do Seeb/SE.
Enquanto isso, na semana passada a Prefeitura de Salvador interditou duas agências pelo descumprimento da Lei dos 15 Minutos: Banco do Brasil do Shopping Iguatemi e Calçada, que já haviam sido autuadas, mas continuavam sem apresentar solução para o problema das longas filas.
A Lei dos 15 Minutos determina que os clientes devem ser atendidos em no máximo 15 minutos em dias normais e 30 minutos nos dias após feriados. O tempo de permanência nas agências deve ser comprovado através de senhas disponíveis para os clientes em lugares bem visíveis.

Ne Notícias

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