O senador Antonio Carlos Valadares, líder do PSB no Senado, garantiu as emendas por ele apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011. Todas as suas propostas vão constar do Anexo de Metas, total ou parcialmente.
Embora o Poder Executivo não esteja obrigado a utilizar todo o Anexo de Metas, a inserção de determinadas ações chama a atenção para os assuntos prioritários de cada Estado, no momento de elaboração do Orçamento Geral da União.
No caso de Sergipe a preocupação com o lixo, tanto em Aracaju quanto na Região do Agreste, foi responsável pela apresentação e aprovação de duas emendas que, de acordo com Valadares, “vão permitir o manejo adequado de resíduos urbanos, responsável por melhorias profundas na sociedade”.
Também foram priorizadas a irrigação, com a possível criação do Setor 2 do Projeto Manoel Dionízio, bem como o turismo, com a inserção da conclusão da Ponte Indiaroba-Estância entre as prioridades para o Orçamento 2011.
“Outro grande esforço foi tentar incluir as obras de drenagem em benefício dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão, ambos em Aracaju, pois a população vem sofrendo com a situação e nós precisamos garantir-lhe maior segurança e qualidade de vida”, afirmou Valadares.
0 comentários:
Postar um comentário