Blog de Kátia Santana
Os aproximados 16 mil eleitores de Riachão do Dantas voltam às urnas neste domingo para, em pleito suplementar, escolher o prefeito e o vice-prefeito do município.
Há duas semanas a eleição havia sido suspensa por determinação dom ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que liminarmente acatou um Mandado de Segurança impetrado pelo PDT e PSL.
Na ação, os partidos queriam garantir que só tivessem direito a voto, os eleitores que tivessem se cadastrado 150 dias antes do pleito. Ao analisar o fato, o pleno do Tribunal de Sergipe decidiu acatar as recomendações.
O novo pleito foi estabelecido pelo próprio Tribunal Eleitoral de Sergipe, após a cassação do prefeito José Laelson Menezes, e do seu vice, José Almeida, ambos acusados de abuso do poder econômico nas eleições passadas.
Desde março, o município está sendo comandado pelo presidente da Câmara, Pedro Oliveira Santos (PSL), que é um dos candidatos à vaga. Na disputa também está Ivanildo dos Santos (PT do B).
NE NOTÍCIAS vai acompanhar, durante todo o domingo, a eleição em Riachão do Dantas
0 comentários:
Postar um comentário