A informação passada com exclusividade ao FAXAJU on-line, é que quando o eleitor colocar sua digital para a urna ler e fazer a sua identificação poderá aparecer a foto de outro eleitor, devido ao erro ocorrido na hora do cadastramento.
A implantação do sistema de biometria, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em vários estados, inclusive Sergipe, vai criar constrangimentos e causar aborrecimento a alguns eleitores, por conta de um problema ocorrido na hora em que foi feito o cadastramento de fotos e digitais desses eleitores.
O Tribunal Superior Eleitoral detectou um problema ocorrido com cerca de dois mil cadastramentos que foram feitos nas urnas biométricas na hora da colocação das fotos e digitais dos eleitores.
O problema detectado pelo TSE mostra que nesses dois mil cadastramentos, poderá na hora em que o eleitor colocar sua digital para ser lida pela urna, esta poderá mostrar a foto de outra pessoa.
O erro não impedirá o eleitor de votar, ele apenas terá que apresentar um documento oficial com foto ao mesário, que já foi orientado pelo TSE, para proceder a correção e fazer com que o eleitor possa votar. O mesário usará algumas senhas que corrigirá de imediato o erro.
Munir Darrage
0 comentários:
Postar um comentário