Autor // Assessoria de Comunicação Sindical
Professores e servidores ocuparam o fórum da cidade
Trabalhadores em educação e demais servidores do município de Aquidabã paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 17/10, em protesto pelo atraso nos salários do mês de setembro e o não cumprimento do acordo feito entre a administração municipal e o Ministério Público, que previa o pagamento dos atrasados das férias de janeiro e julho em quatro parcelas, começando no mês de setembro.
“Nós procuramos informações na prefeitura e não nos dão qualquer satisfação ou uma data para o pagamento. É um total desrespeito com os trabalhadores”, reclama o professor José Vanderley, dirigente da CUT-SE e representante da Comissão de Negociação dos trabalhadores.
Os professores e demais servidores estiveram no fórum da cidade para tentar conversar com o representante do MP e pedir seu apoio. Como eram muitos, o promotor recebeu o grupo na porta.
“Ele se comprometeu com os trabalhadores em dar andamento às representações contra a administração de Marcos da Acauã, com relação ao não pagamento dos salários e férias dos servidores. O promotor solicitou dos sindicatos que encaminhassem petição com provas de que os trabalhadores não receberam seus salários para anexar aos processos existentes. Vamos agora aguardar o desfecho dessas ações”, informou Vanderley.
0 comentários:
Postar um comentário