O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que tem jurisdição sobre os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou edital para o preenchimento de 48 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto. A cada 20 vagas preenchidas, uma será reservada para portador de deficiência. A remuneração é de R$ 21.766.16. Para concorrer, os candidatos devem ser Bacharéis em Direito há pelo menos três anos, comprovar atividade jurídica, no mínimo, em igual período, e possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O concurso terá cinco etapas. A primeira delas consiste na aplicação de provas objetivas seletivas e será realizada pelo Cespe/UnB na data provável de 30 de outubro, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). As demais etapas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda etapa haverá a aplicação de duas provas escritas em datas diferentes. Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão requerer a inscrição definitiva no processo, que será composta das seguintes fases: sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. As etapas seguintes serão de prova oral e avaliação de títulos.
O período de inscrição preliminar será entre os dias 7 de junho a 6 de julho, no site www.cespe.unb.br/concursos/trf2juiz2011. A taxa de participação custa R$ 160,00. Os requerimentos de isenção do pagamento da taxa de inscrição podem ser feitos entre 27 e 30 de maio, conforme as regras previstas no edital
NE NOTÍCIAS
0 comentários:
Postar um comentário