onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Concurso da PF tem mais de 166 mil inscritos; confira concorrência

 

por Correioweb, da redação

A Polícia Federa convoca os inscritos no concurso que oferta 600 vagas para perito criminal, delegado e escrivão para a realização das provas no próximo domingo, dia 21 de julho. Foram registrados, ao todo, 166.052 inscritos, sendo 35.800 para perito (concorrência de 358 por vaga), 46.633 para delegado (310 por vaga) e 83.619 para escrivão (238 por vaga).

Os locais de prova também foram divulgados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca que organiza o certame, para os cargos de perito; delgado; e escrivão. Os exames terão duração de cinco horas e têm início às 8h.

Das 600 vagas ofertadas, 150 são para o cargo de delegado, 100 para perito criminal e 350 para escrivão. O certame reserva cinco por cento das chances às pessoas com deficiência.

Para concorrer ao posto mais almejado, o de delegado, o candidato precisou comprovar nível superior em direito. Para disputar ao posto de escrivão, o participante deve possuir diploma de graduação em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já a função de perito exige diploma nas áreas de ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações, engenharia de redes de comunicação, ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação, engenharia agronômica, geologia, engenharia química, química industrial, química, engenharia civil e medicina, entre outros. Todos os candidatos precisam ter carteira de habilitação na categoria B.

A remuneração varia de R$ 7.514,33 a R$ 14.037,11 para uma jornada de 40 horas de trabalho por semana. Haverá ainda exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Aqueles que concorrem ao posto de delegado também passarão por prova oral e de títulos. Quem pleiteia a função de perito será avaliado pela experiência profissional. Escrivães terão prova prática de digitação. Aprovados em todas as etapas ainda serão submetidos ao curso de formação profissional, que será ministrado pela Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília.

0 comentários:

INDICADORES