onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Governador assina convênio de parceria entre Ipesaúde e Unitmed

 

por Governo de Sergipe, Secom

No final da manhã desta sexta-feira, 06, o governador Jackson Barreto, visando oferecer maior qualidade e ampliar a rede de atendimento da população sergipana assistida pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), assinou convênio do governo do Estado com  o Centro de Especialidades Médicas – Unitmed, que vai ampliar a oferta de serviços prestados ao servidor público estadual pelo serviço de assistência médica.

Para o governador, a parceria do Instituto com a Universidade Tiradentes é um passo fundamental para melhorar a qualidade de vida e saúde dos servidores do Estado. “Fico satisfeito e muito feliz em ver o Ipes e a Unit darem um passo tão importante para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, pois somos um governo que pensa no povo e naqueles que servem todos os dias o povo sergipano, os servidores do estado. É mais um campo, um espaço, que sem dúvida alguma, funcionará como um grande laboratório da Unit. Nós estamos, cada vez mais, precisando ampliar os serviços de saúde de atendimento à população e estamos perseguindo esse objetivo. Esse convênio representa a soma de esforços da área pública e privada, trabalhando juntas pelo povo de Sergipe”.

O Ipesaude atende hoje125 mil beneficiários entre servidores ativos e inativos e dependentes. O Instituto presta mensalmente 5.000 atendimentos de urgência.

De acordo com o reitor da Unit, Jouberto Uchôa, a Universidade Tiradentes tem como compromisso fazer crescer a assistência à sociedade sergipana. “Jackson Barreto é um cidadão de vida pública, comprometido com o seu povo. Por isso, temos o compromisso de fazer um trabalho de qualidade. O Ipes é uma referência no estado pelo trabalho que realiza, atendendo todo o funcionalismo público de Sergipe. Então, a Universidade Tiradentes estará se associando ao Ipesaúde para atender aos servidores do Estado, e eu espero não decepcionar, porque aqui está toda a estrutura da universidade, aqui estarão todos os cursos: Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, para atender a todos os servidores do Ipes que aqui chegarem. A saúde hoje é a carência número um do país, a maior, e a segunda é a educação, nós estamos aqui comprometidos com essas duas prioridades para fazer o melhor possível a favor do nosso estado”.

O pacto representa um marco na história do Ipesaúde, pois permitirá que os beneficiários possam marcar consultas e exames diretamente na Unitmed. O diretor-presidente do Ipesaúde, Lauro Seixas, explicou que a parceria trará diversos benefícios ao segurando. “A determinação do governador sempre foi muito clara, que a gente desburocratizasse o atendimento ao paciente. Essa parceria com a Unit é uma parceria diferente, é um marco na história do Ipes porque, comumente, o paciente do Ipes precisa se dirigir à sede para agendar sua consulta e seu exame, e com a Unit isso não acontecerá, o paciente poderá ir diretamente a Unitmed ou até agendar por telefone. Sem dúvida, isso é um divisor de águas no atendimento do Ipes para com seus pacientes, que surgiu pela ideia do governador de facilitar a vida dos segurados”, disse, acrescentando que a partir da próxima segunda-feira, 9, o serviço na Unitmed já estará disponível para oferecer suas espacialidades  à população sergipana assistida pelo Instituto.

“Esse é o primeiro convênio que estamos firmando com a Unit, mas isso não impede que apareçam outras parcerias”, assegurou Lauro Seixas.

Antes da cerimônia de assinatura de acordo, o governador conheceu as instalações da Unitmed, que já funciona no local há aproximadamente dois anos. “Estou impressionado não só com a beleza, como com a organização e estrutura dessa unidade da Unit, uma instituição reconhecida e que tanto nos orgulha O estudante da área da saúde deve ficar feliz, porque essa casa lhe oportuniza a possibilidade de encontro com a prática da sua profissão”, disse o governador.

Ao final da solenidade, o reitor Jouberto Uchô convidou o governador para, nos dias 24 e 25 de maio, inaugurar ao seu lado o Centro de Tecnologia e Pesquisa da Unit em Boston, dentro da Universidade de Massachusetts.
Unitmed

O Centro de Atendimento Médico – Unitmed – é a unidade da Universidade Tiradentes onde podem ser realizadas consultas de clínica médica, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, infectologia, neonatologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, psiquiatria, gastrohepatologia, além de exames e outros procedimentos médicos.

A Unitmed presta exames de ultrassonografia, ecocardiograma transtorásico, Holter, MAPA, ECG – exames cardiológico; EEG - eletroencefalograma Teste Ergométrico; espirometria – exame pulmonar; mamografia digital; raio-x, entre outros exames. Além de possuir uma unidade de coleta na sua sede que vai atender aos beneficiários do Ipesaúde.

Outras ações do Ipesaúde

Recentemente, o Ipesaúde e a UFS firmaram convênio para estágio curricular de estudantes de fisiatria no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, localizado na rua Pacatuba, em Aracaju. Mantida pelo Instituto, a unidade dispõe de um moderno Centro de Condicionamento Físico. Quando estiver funcionando totalmente, será o melhor de Sergipe em termos de maquinário que permite o prosseguimento do tratamento fisioterápico.

O convênio permite aumentar das atuais seis vagas de estágio para até 30, nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Pediatria e Ginecologia. Com a chegada dos novos estagiários e a contratação de mais fisioterapeutas, o Ipesaúde vai passar dos atuais 1.800 atendimentos mensais para cerca de 5.400.

A previsão do Ipesaúde é concluir em março as reformas realizadas no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, dotando-o de novos e modernos equipamentos.

Os beneficiários do Ipesaúde já podem ser atendidos na urgência do Hospital São José, em Aracaju. O convênio entre o Instituto e a unidade de saúde visou ampliar o atendimento e oferecer mais conforto aos servidores públicos e seus dependentes, que continuam contando com a Urgência do Ipesaúde instalada anexa ao Hospital da Polícia Militar de Sergipe.

O Ipesaúde atende internamente uma media de 15 mil pessoas por mês. Por meio de clinicas conveniadas são realizados uma media de 20 mil consultas e exames ao mês. O ipesaúde tem convênio com clinicas e hospitais no interior estado, facilitando a vida do servidor. Foi implantado ainda um moderno sistema de informática que permitiu a integração do interior aos serviços prestados pelos Ipesaúde.

0 comentários:

INDICADORES